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Como Fazer O Negócio Crescer Diante Dos Desafios Do Mercado, Como A Pandemia?

Quer saber como fazer o negócio crescer mesmo diante das dificuldades do mercado com a crise provocada pela pandemia? Veja a seguir.

Como Fazer O Negócio Crescer Diante Dos Desafios Do Mercado, Como A Pandemia?

Quer saber como fazer o negócio crescer mesmo diante das dificuldades do mercado com a crise provocada pela pandemia? Veja a seguir.
Em suma, existem duas saídas para os negócios diante da crise econômica do Covid-19:
·       Manter a lucratividade e aguardar tempos melhores;
·       Apostar no crescimento da empresa;
Mas é possível promover o crescimento de um negócio mesmo com as dificuldades enfrentadas no mercado atualmente? Sim, isso é perfeitamente possível, mas depende do nicho e da região de atuação. A seguir passarei algumas dicas que ajudam empresas a crescerem e você deve analisar cada uma delas com intuito de descobrir quais delas podem ser aplicadas em seu negócio.

Como Fazer O Negócio Crescer Diante Da Pandemia Em 5 Passos


1.    Conhecer Mais o Cliente


O primeiro passo para começar a fazer seu negócio crescer é entender a grande importância de implementar uma gestão com customer focus. Esta é uma expressão, que diz respeito à prática de sempre manter o cliente no centro das decisões. Como fazer isso? Bem! Devemos começar com algumas estratégias e úteis, como:
·       Definição de personas. A persona é uma nomenclatura dada ao cliente ideal. Através de pesquisas, criamos nossa cliente com características e dados relevantes para o negócio. Por exemplo: seus hábitos, dores ambições, e expectativas;
·       Criação de ações com foco em experiência do cliente;
·       Implementação de pesquisas de satisfação para mapear e entender o comportamento do cliente ideal;
·       Utilização de ferramentas de gestão do relacionamento com os clientes;
·       Adesão de posicionamento empático por parte da equipe de vendas;

2.    Mapear A Concorrência


Outra dica de como fazer o negócio crescer é mapeando a concorrência. Esta etapa é comumente realizada apenas no início do negócio, na fase do planejamento estratégico, e, em seguida, é deixada de lado.
Mas a verdade é que, para expandir um negócio, é fundamental conhecer a concorrência, mapear suas ações, então, buscar diferenciais e trabalhar seu nicho.
Quer saber como mapear e monitorar a concorrência na rede? A princípio, podemos usar a análise das redes sociais das empresas e dos blogs e sites. Contudo, se quiser algo mais profissional, a sugestão é usar ferramentas de marketing digital como: SemRush, Similarweb, Seekr, etc.

3.    Investir Em Gestão De Crise


Em se tratando de como fazer o negócio crescer, mesmo em meio à crise, o melhor é analisar os efeitos da crise. Segundo especialistas, investir em um planejamento de crise é a salvação dos negócios. Vejamos o que é possível conseguir através de um planejamento de crise:
·       Identificar as fragilidades da empresa em caso de crises;
·       Descobrir ações e respostas padrão para eventuais situações;
·       Criar planos de ação com objetivo de contornar adversidades e também manter as portas abertas;
·       Desenvolver planos financeiros viáveis para garantir que o negócio não entre em colapso diante de uma crise e possa permanecer funcionando por lingo período;

4.    Como Fazer O Negócio Crescer – Criar Estratégias De Fidelização


Sem dúvida, captar novos clientes é uma estratégia de ouro para qualquer empresa. Contudo, retê-los é também uma ótima escolha. Isso porque, de acordo com estudos recentes, as estratégias para conseguir clientes custam entre 5 a 25 vezes mais caro do que ações para manter um antigo. Então, confira dicas para fidelizar clientes:
·       Lançamentos e promoções em primeira mão para os clientes mais antigos;
·       Políticas de ofertas exclusivas a clientes fiéis;
·       Bom relacionamento entre a equipe de vendas e os clientes;

5.    Desenvolver A Reputação Da Marca


Por fim, a última dica de como fazer o negócio crescer é imprimir a marca nas redes sociais e se posicionar como referência em seu nicho. Sem dúvidas, isso fará com seu negócio cresça.
Em síntese, uma empresa que possui perfis em redes sociais, blog e um site corporativo, tem maiores chances de se tornar referência no mercado. Por conseguinte, empresas que são referências em seu nicho de atuação tendem a ser vistas como essenciais por seus clientes. Logo, nada mais importante para o crescimento de um negócio.
Além disso, é sabido que empresas com boa reputação conseguem vender mais mesmo que não tenham o menor preço do mercado. Isso, com toda a certeza, se apresenta como outro fator positivo para a sustentabilidade e o crescimento de um empreendimento. Uma boa estratégia de marketing digital consegue fazer milagres, pode acreditar!
Agora que já sabe como fazer o negócio crescer, gostaria de implementar um plano de crescimento em seu negócio? Entre em contato!

23 de Abril de 2021