Fone: (41)99620-6720 | E-mail: contato@audiconsul.com.br | Chat online |

Plataforma Sage

Blog

Como Inovar um Restaurante e se Destacar no Mercado de Curitiba?

Em tempos de crise, uma das principais ferramentas para se manter no mercado é a transformação. Veja como inovar um restaurante e se destacar.

Como Inovar um Restaurante e se Destacar no Mercado de Curitiba?

Em tempos de crise, uma das principais ferramentas para se manter no mercado é a transformação. Veja como inovar um restaurante e se destacar.
Curitiba é considerada como uma das principais capitais gastronômicas do mundo e isso explica a quantidade de bons restaurantes locais.
Embora sejamos reconhecidos por nossa excelência na culinária que se dá principalmente pela diversidade, já que temos pratos de várias etnias, isso muitas vezes não basta para manter um estabelecimento no mercado.
Ter um bom cardápio, estar bem localizado e oferecer um ambiente agradável e comida de qualidade, certamente conta muitos, mas existem outros fatores essenciais para que p estabelecimento tenha sucesso. Dentre eles está a “inovação”.
É muito comum um restaurante ter todas as qualidades para se destacar no mercado, mas não conseguir por falta do “novo”.
Acredite”. Os consumidores gostam de mudanças positivas, quem sem sempre conhecer algo diferente.
Se você possui um restaurante, sente que ele precisa de um up, mas ainda não sabe o que fazer, siga lendo o post e descubra.

Como Inovar um Restaurante e Se Destacar no Mercado de Curitiba

Existem várias maneiras de como inovar um restaurante e tornar-se um diferencial no mercado e as principais atualmente estão diretamente relacionadas com a tecnologia.
Mas vejamos o que pode ser feito para que seu estabelecimento se destaque.

1.   Mudança de Visual

Uma das transformações mais populares em estabelecimentos acontece no visual.  Geralmente as empresas mudam suas fachadas, inovam nas cores, tipos de móveis e até no fardamento dos funcionários.
Isso realmente pode funcionar muito bem, mas demanda gastos e pode levar algum tempo.
Sendo assim, analise sua situação financeira e veja se um projeto assim é viável, se não colocará a segurança do restaurante em risco.
Além disso, você pode pesquisar sobre decoração de restaurantes e se inspirar em projetos com foco em praticidade e economia de execução.
É possível promover mudanças incríveis sem precisar quebrar paredes e gastar muito.

2.   Como Inovar um Restaurante – Pedidos Online

Apesar dos benefícios óbvios dessa estratégia, nem todos os restaurantes dedicam tempo para implementá-la. Outros até implementam, mas de forma totalmente despreocupada e ineficiente.
Se você ainda não se convenceu, saiba que os consumidores modernos preferem um atendimento prático.
Sendo assim, poder ver o cardápio completo com os preços detalhados e fazer seu pedido por telefone ou aplicativo é alvo altamente incentivador.
Além de ganhar os clientes, implementar a tática, também evita pedidos incorretos e desperdício de alimentos. P que geralmente acontece com pedidos realizados via telefone.

3.   Tablets de Mesa

Manter tablets na mesa a serviço dos clientes permite que os clientes naveguem pelo menu, enviem seus pedidos diretamente para a cozinha e também paguem a conta se a necessidade de esperar pelo garçom.
Dessa forma, os clientes ficarão mais satisfeitos, tendo em vista que diminui o tempo de atendimento e o restaurante consegue oferecer um atendimento de qualidade.
Já parou para pensar quanto tempo os clientes esperam para pedir uma bebida em dias de casa mais cheia? Por certo, com o uso dos tablets seus ganhos aumentarão.

4.   Aplicativo

Como falei anteriormente, em se tratando de como inovar um restaurante, a maioria das estratégias fica por conta da tecnologia.
Então, precisamos falar sobre o uso dos aplicativos e quais os seus benefícios.
Atualmente muitos restaurantes fazem seu serviço de pedidos online e entregas por meio de outras empresas como Ifood, por exemplo.
No entanto, os empreendedores observam maior benefício em desenvolver um aplicativo onde estes serviços podem ser prestados.
Ou seja, você criaria um app da empresa e nele seus clientes teriam acesso a cardápio e poderiam comprar e pagar.
Já que o assunto é como inovar um restaurante e se destacar no mercado, personificar sua marca online é um ótimo caminho.

5.   Programa de Fidelidade

Nada melhor para conseguir novos clientes e fidelizar os antigos do que um bom programa de fidelidade.
Com toda a certeza, o consumidor se vê mais inclinado a comprar em estabelecimentos que oferecem vantagens.
Por isso, presenteie seus clientes com um programa de fidelidade de acúmulo de pontos que dão descontos e produtos.

6.   Como Inovar um Restaurante Pós-Crise

Sem dúvida, após a crise provocada pela pandemia do COVID-19, saber como inovar um restaurante é algo vital.
Então também é importante pensar em inovação de acordo como o que estamos chamando de “novo normal”. Veja algumas dicas:
·       Monitoramento de remoto de temperatura;
·       Tecnologias de desinfecção de ambiente e de pratos;
·       Aplicativos de agendamento de horário;
Gostou das dicas de como inovar um restaurante? Gostaria de outras informações? Deixe um comentário abaixo.

28 de Julho de 2020