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Como Se Organizar Para a Black Friday? Veja 5 Dicas Valiosas

Quer saber como se organizar para a Black Friday e obter os melhores resultados para sua empresa? Então leia o post e veja as melhores dicas.

Como Se Organizar Para a Black Friday? Veja 5 Dicas Valiosas

Quer saber como se organizar para a Black Friday e obter os melhores resultados para sua empresa? Então leia o post e veja as melhores dicas.
A Black Friday é uma ação estratégica com origem estrangeira e também é conhecida como sexta-feira negra.
Estamos diante de uma ótima opção de estratégia para alavancar as vendas, mas para que tudo ocorra bem é preciso que o empreendedor realize um planejamento específico e com o máximo de antecedência.
O objetivo aqui é criar táticas comerciais para atrair o interesse do público, mesmo aquele que nem está pensando em comprar.
Afinal, os consumidores já popularizaram a data e todo ano esperam ansiosos para realizarem suas compras.
Vamos começar pensando na forma de pensar do consumidor. Oque ele mais deseja na Black Friday é adquirir produtos com o melhor custo-benefício.
Sendo assim, você precisa trabalhar para otimizar os resultados do seu negócio. Quer saber como? Então siga lendo o post.

Como Se Organizar Para A Black Friday Em 5 Etapas


Com as dicas a seguir conseguirá maximizar seus resultas e aumentar muito as vendas. Aprenda como se organizar para a Black Friday.

1.   Descubra Quais São os Produtos Mais Procurados


O estoque de produtos precisa ser tratado como uma das prioridades durante este período.
Um dos motivos é que de nada adiantará conseguir milhares de clientes se não puder atender a todos.
Por outro lado, ter um estoque repleto de mercadorias que não têm boa saída seria um desastre.
Desse modo, seu principal desafio é promover um equilíbrio para que não sobre mercadoria e também não falte.
Então, comece por pesquisar sobre o interesse dos consumidores. De acordo com as estatísticas, os itens mais procurados ano passado foram os eletrodomésticos que foram responsáveis por 23% do faturamento das lojas.
Contudo, nessa estratégia sobre como se organizar para a Black Friday é possível inovar.
Muitos empreendedores costumam usar a data para vender produtos com baixa procura.
Por exemplo, fazer uma promoção de fogões por indução e oferecer um super desconto no preço das panelas usadas no mesmo a que comprar.

2.   Prepare Sua Loja Online ou Física


Não importa se possui uma loja online ou se possui ponto fixo, sua loja precisa ser preparada.
Somente no ano passado as lojas virtuais geraram R$ 2,1 bilhões na Black Friday, mas os negócios físicos também alavancam suas vendas.
Desse modo, trabalhe com campanhas de e-mail marketing, conteúdo no site e use aplicativos de vendas.
No caso dos negócios tradicionais a dica é aumentar a equipe de vendas e realizar um treinamento com antecedência.
Evite contratar vendedores inexperientes, pois se sua equipe não for boa no atendimento ao consumidor o resultado pode ser ruim.

3.   Crie Promoções Especiais Para Clientes Fiéis


Sabe aquele cliente antigo que já compra contigo há muito tempo? Esta é a hora de mostrar que ele é importante.
Saber como se organizar para a Black Friday não se refere apenas a vender para novos consumidores. Também é possível fidelizar clientes.
Se puder, aumente um pouco mais o desconto para estas pessoas. Caso não seja possível você pode:
- Estender o prazo de pagamento;
- Adiar a data da entrada;
- Oferecer brindes, etc.;

4.   Como se Organizar Para a Black Friday Proporcione Descontos Reais


Uma prática que, infelizmente, se usa no Brasil é aumentar muito o preço das mercadorias antes e depois fingir que dá o desconto.
A princípio, saiba que isso é crime. Depois, considere que isso pode espantar os consumidores.
O consumidor já percebeu esta prática e começa a pesquisar por preços bem antes da data em questão. Então, é bem possível que perceba que está sendo enganado.
A Associação com a já conhecida Black Fraude não é vantajosa para ninguém.

5.   Invista em Anúncios


Como sempre, a propaganda é a alma do negócio, pois não adianta nada dar descontos reais se as pessoas não souberem disso.
Sem dúvida, as redes sociais são a melhor forma de atrair os consumidores com propaganda.
Desse modo, crie anúncios no Facebook, Instagram, YouTube e outras mídias. Mas o melhor é pensar nas campanhas com antecedência e agenda-las.
Espero que tenha gostado das dicas de como se organizar para a Black Friday. Compartilhe este post com pessoas e se tiver alguma dúvida deixe um comentário.

04 de Novembro de 2020