Fone: (41)99620-6720 | E-mail: contato@audiconsul.com.br | Chat online |

Plataforma Sage

Blog

Melhor Forma De Planejar As Finanças Da Empresa Pós Pandemia

Educação financeira pós-pandemia, já pensou sobre isso? Veja dicas de como planejar as finanças da empresa pós-pandemia de covid-19.

Melhor Forma De Planejar As Finanças Da Empresa Pós Pandemia

Educação financeira pós-pandemia, já pensou sobre isso? Veja dicas de como planejar as finanças da empresa pós-pandemia de covid-19.
Já parou para pensar em como será a retomada e gestão de crédito depois que tudo isso passar? Não é nenhuma novidade que a pandemia gerou impactos negativos em várias áreas, isso nós já sabemos. Contudo, os problemas nas finanças dos negócios não se dão apenas ao fato de passarmos pela crise originária da pandemia.  Outra causa para esse problema, é a falta de conhecimento em educação financeira de alguns gestores inclusive em gestão de crédito. Por isso, a seguir, vamos abordar um provável cenário futuro muito interessante.

Os Desafios Da Crise


Antes de falar sobre finanças da empresa pós-pandemia precisamos divagar sobre o panorama atual. Segundo uma pesquisa divulgada pelo popular The Guardian, 20% dos entrevistados enxerga a pandemia como um alerta sobre a necessidade de uma gestão financeira de forma mais adequada para que os números não pioram.
Aproximadamente 30% afirma não estar preparado para lidar com os reflexos da crise, que todos sabemos que virão por aí e não demoram. Já 38% alega que só passou a pensar em economizar dinheiro e implementar um fundo de emergência por causa da crise.
O que isso significa? Em tese, que dizer que nós não estivemos e tão pouco, estamos preparados para a crise atual ou futura. Sendo assim, fica o alerta para refletirmos sobre a possibilidade de nos preparar para o futuro, ou seja, o pós-pandemia.
Finanças Da Empresa Pós-Pandemia: Retomada Da Crise
Por que pensar em finanças da empresa pós-pandemia? Bem! Nós passamos quase um ano com o pensamento voltado à crise e sofrendo com altos e baixos. Infelizmente a expectativa agora é que as coisas só normalizem mesmo em 2022. Logo, precisamos pensar em um plano de gestão financeira apropriado.
Os números mostram que, daqui por diante, a população como um todo precisará de crédito, trabalho e também tomará novas decisões de consumo. Porém, a questão aqui é mais delicada. Precisamos de uma retomada consciente muito cuidadosa.
É importante que no futuro, todos nós procuremos um conhecimento maior em educação financeira. Isso por que todos os mercados sofrerão as mudanças, aliás, alguns já estão em plena transição.
Por exemplo, a adesão aos empréstimos. O número de pessoas e empresas que estão aderindo a linhas de crédito vem aumentando muito. No entanto, na maioria das vezes fazem em situações desnecessárias. Ou seja, estão tentando acabar com um problema gerando outro e pior! Sem o devido planejamento financeiro. Com isso, acabamos nos endividando e correndo o risco de levarmos nosso negócio a falência em seguida.

Finanças Da Empresa Pós-Pandemia: O Que Fazer?


A crise do coronavírus evidenciou que se a educação financeira fosse levada a sério, muitos empresários saberiam como lidar com isso de maneira adequada. Mas agora que já estamos no fogo, a solução é buscar conhecimento sobre finanças da empresa pós-pandemia. Vejamos algumas dicas:

1.Reavaliar As Despesas


No pós-pandemia será a hora de avaliar o que é ou não é essencial e o que podemos substituir por algo mais barato.
Por exemplo, se você não usa o telefone fixo com frequência, pode ser a hora de se despedir dele e ficar apenas com um móvel. Hoje em dia existem planos que compensam. Outra alternativa é manter apenas a internet. Vale analisar também as horas extras. Será que não estão em excesso e também negociar com os fornecedores na tentativa de obter melhores preços, formas de pagamento e prazos maiores.

2.Cortar e Diminuir Os Gastos


Com toda a certeza, o pós-pandemia não é o momento mais adequado para gastos supérfluos. Então, a solução é fazer uma análise minuciosa da situação da empresa e diminuir drasticamente os gastos.
Desse modo, o objetivo é investir somente no que for estritamente necessário. Vale economizar na conta de energia, de água, contratar um plano de internet mais barato. Inclusive, adotar o home office com alguns funcionários pode ajudar muito!

3.Finanças Da Empresa Pós-Pandemia – Negociar as Dívidas


Está endividada? Então o cuidado com finanças da empresa pós-pandemia. Essa é uma prática que deve ser feita independente de pandemia, mas após uma crise, é preciso ter mais afinco.
Logo, procure seu credor e faça o impossível para negociar redução de jutos e melhores prazos. Entretanto, devemos nos lembrar de que junto a essa negociação devemos reduzir os gastos.
Quer começar a se planejar para melhorar suas finanças da empresa pós-pandemia? Vamos conversar um pouco!

03 de Maio de 2021