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Marketing Para Restaurante em Curitiba: 10 Formas de Melhorar a empresa

Precisando alavancar seu negócio? Com estas 10 dicas de marketing para restaurante, Com toda certeza, você vai se destacar em Curitiba.

Marketing Para Restaurante em Curitiba: 10 Formas de Melhorar a empresa

Precisando alavancar seu negócio? Com estas 10 dicas de marketing para restaurante, com toda certeza, você vai se destacar em Curitiba.
Considerada a maior crise nas áreas de gastronomia e entretenimento do Brasil, a pandemia de covid-19 obrigou aos empresários dos ramos de bares e restaurantes a buscarem novas formas de promoverem seus negócios. Desse modo, hoje em dia não basta apenas trabalhar com bons produtos e atendimento de qualidade. É necessários usar as tecnologias e estratégias de marketing que viabilizem os serviços.
Além disso, quem trabalha nesse ramo também precisa investir em ações com o objetivo de se destacar no mercado. Afinal, todos nós enfrentamos a crise.
A seguir, separei uma lista com as melhores estratégias de marketing para restaurantes e bares que vão te ajudar não importa onde esteja seu negócio.

10 Estratégias de Marketing Para Restaurante: Alavanque Sua Empresa!


Agora você vai conhecer as principais estratégias de marketing para restaurante. Leia-as, coloque-as em prática e se destaque entre seus concorrentes!

1.    Conhecer Melhor O Cliente


Hoje em dia, não é possível atrair clientes apenas com ações de vendas. Os consumidores dão preferência a restaurantes que conhecem bem seu gosto. Gostam de se sentirem parte da família, de serem especiais.
Sendo assim, a primeira dica dentre as estratégias de marketing para restaurantes, é definir sua persona e apostar em atendimento mais pessoal. Ou seja, temos que analisar com calma as características das pessoas que visitam e consomem no estabelecimento e criar o “cliente ideal”.
Em seguida, vale investir em atendimento personalizado. Pode-se começar criando um cadastro de cada pessoa com seus pedidos, nome, dados de endereço, etc. Assim, sempre que mantiver um contato, ele perceberá que é o restaurante sabe que ele é.

2.    Melhorar a Presença Online


Mesmo antes da pandemia o marketing digital já demonstrava ser extremamente eficaz para gerar audiência e aumentar as vendas. Logo, o melhor ase fazer é facilitar para o público.
O objetivo é ser encontrado online de maneira fácil, por isso, é recomendado criar perfis comerciais em redes sociais e também no Google negócios.

3.    Conteúdo Como Estratégia Para Restaurante


Imprimir a marca online não é apenas criar uma rede social e um blog. Para atrair o público é necessário trabalhar com marketing de conteúdo. Você já sabe que é sua persona, então, dê as informações que ela deseja em forma de artigos, vídeos, imagens, etc.
Nesse caso, lembre-se que as pessoas hoje procuram prazer na comida e todo mundo come com os olhos, então, a principal rede social aqui é o Instagram. Foque em conteúdo fácil e muita imagem de comidas.

4.    Programa de Fidelidade


Dentre as ações de marketing para restaurante e bares, uma que faz muito sucesso é a criação de programa de fidelidade. Trata-se de oferecer pontos para os clientes a cada compra realizada e com um prêmio ao alcançar determinado valor.  A ação é ideal para atrair e fidelizar clientes. O ideal aqui é que o prêmio seja bem atrativo!

5.    Causa Social - Marketing Para Restaurante


Mais uma ótima opção para atrair mais clientes, aumentar a visibilidade e vender mais é se envolver com ações sociais. De acordo com estudos, quanto mais a empresa se conecta com sua comunidade, mas os consumidores locais retornam.
Além disso, as ações sociais geram um sentimento de gratidão que acaba diferenciando o negócio dos outros. A dica é ajudar alguma causa local, por exemplo: usar uma parte do dinheiro arrecadado com determinado produto para doação a instituições ou recolher parte do pagãmente em um item de cesta básica.

6.    Cardápio Otimizado


Não é necessário lotar seu cardápio, o interessante é otimizá-lo, ou seja, inserir alguns itens que variem quanto a faixa de preço e também ao próprio conteúdo. O segredo é atender a todos os gostos e bolsos. Vale lembrar-se de elaborar um bom cardápio digital.

7.    Sistema Delivery


Em tempos de isolamento social, se quiser alavancar seu restaurante não dá para oferecer um sistema de entrega. Veja se o melhor é ter seus próprios entregadores, trabalhar com empresas como iFood ou ambos.

8.    Os Bastidores Interessam


Em suas redes sociais também é recomendado divulgar algumas coisas relacionadas aos bastidores, por exemplo, a preparação de um prato, o trabalho dos funcionários, as compras para o restaurante, etc. Até alguns acidentes engraçados.

9.    Marketing Para Restaurante – O Tradicional


Sem dúvida, o marketing digital hoje é imprescindível. Contudo algumas ações do tradicional também são eficientes. É o caso da panfletagem que pode alcançar clientes que não estão tão conectados nas redes.

10.          Opinião do Cliente


Por fim, a recomendação é sempre interagir com os consumidores. Eles gostam de participar, então, que tal pedir ajuda para criar um novo produto, ou criar uma caixinha de sugestões online? Uma estratégia eficiente para que os mesmos engajem é oferece prêmio para quem participar.
Estas são as 10 ações de marketing para restaurante que vão ajudar a alavancar seu negócio! Qualquer dúvida basta entrar em contato.

27 de Abril de 2021